#CURTAMARISOL

Volta às aulas com muita criatividade

Tem criançada contando os dias para voltar para as aulas?

Ano letivo novo merece material repaginado, não é? E convocar os pequenos para essa tarefa pode ser um programa e tanto. Aqui nossa oficineira Tati Suarez, do T de Tati, ensina Elena e Valéria a enfeitarem os lápis e a confeccionarem os próprios estojos. Quer aprender com elas? Então fique de olho no nosso passo a passo.


 

Lápis divertidos!

# VOCÊ VAI PRECISAR DE: lápis, cola de silicone, olhinhos, tesoura, feltro colorido e glitter

voce vai precisar de lápis

PASSO 1: para criar um lápis brilhante e muito original, é fácil, fácil. Basta mergulhar a parte superior do lápis em um pote com cola e depois em um pote com glitter. O resultado é surpreendente.

LÁPIS COM GLITER

PASSO 2: com os feltros coloridos, é possível criar personagens para o topo do lápis. A primeira coisa a fazer é convidar a criançada a cortar retângulos de feltro e, depois, tirinhas em um terço do formato, como se fizesse cabelos arrepiados.

passo 1 lápis com carinhas

PASSO 3: enrole o feltro no topo do lápis, usando a cola de silicone para fixá-lo. Finalize colando os olhinhos e montando uma carinha engraçada para seu personagem.

passo 2 lápis com carinhas

Peças prontas!

peças prontas lápis com carinha

 


Estojo original!

VOCÊ VAI PRECISAR DE: feltro colorido, régua, base para corte com estilete, estilete, flores de feltro e outros enfeites, fitas de renda, tesoura, cola de silicone e lápis de cor.

voce vai precisar de estojo

PASSO 1: posicione o feltro sobre o apoio de corte, deixando como laterais a parte mais curta da folha. Com a ajuda da régua, faça marcações a lápis nas folha de feltro prevendo a entrada dos lápis. São marcações duplas na parte superior e na parte inferior. Corte com estilete exatamente nas marcações.

passo 1 estojo

PASSO 2: o lado de fora do estojo vai ganhar um enfeite que serve de fecho. Chame as crianças para colarem uma flor sobre as fitinhas.

passo 2 estojo

PASSO 3: insira os lápis, um a um, na parte de dentro do estojo. Pode ser canetinha também. Depois é só enrolar e prender com um laço.

passo 3 estojo

Peças prontas!

_53A4048-42

Fotos: André Feltes



Posts Relacionados


Capriche no pacote de presente

Presente já no pacote: veja aqui algumas embalagens para os mimos de Natal que já são a pura diversão para as crianças!

Veja mais

Um lanche horripilante para o Dia das Bruxas

Uma tarde cheia de delícias assustadoras para curtir o Halloween com a turma. Vem ver!

Veja mais

DIY: como fazer uma cabana com as crianças

Acampar no pátio, na sala, no quarto... Não importa! A diversão tá garantida com a cabana que a Tati, do T de Tati, ensina pra vocês. Vem aprender!

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança