#CURTAMARISOL

Troca de brinquedos

Os sites que trocam brinquedos são uma boa opção de consumo consciente.


Foto: Shutter Stock

 

O cenário já é conhecido pelas mães, a cada data festiva, a coleção de brinquedos dos filhos só aumenta. Aquele canto dos brinquedos vira rapidamente uma bagunça e arrumá-lo o tempo todo não parece mais efetivo.

A troca de brinquedos é uma ótima forma de estimular o consumo consciente entre as crianças e ajuda a melhorar a desordem de ter vários brinquedos dentro de casa. A troca é uma boa opção porque alguns brinquedos não são mais adequados à idade dos filhos ou mesmo porque possuem muitos brinquedos e não os utilizam.


Foto: Shutter Stock

O site Quintal de Trocas permite a visualização de diversos tipos de brinquedos, livros, jogos e fantasias, todos separados por faixa etária e categoria, e é possível ver a distância da região em que você se encontra. Depois é só clicar em solicitar a troca e combinar como será feita.

Já o Brincou Trocou tem muitas opções de jogos, quebra-cabeças e instrumentos. Para fazer parte desta comunidade é necessário se cadastrar no site por meio de e-mail ou pelo Facebook. Depois, eles explicam todo o passo a passo de como a transição pode ser feita.

O Troca Jogo é uma rede social criada com o intuito de reunir jogadores de videogame para que possam trocar games entre si. Tem jogos do Wii, Xbox e Playstation 3. Basta cadastrar os jogos que a criança tem e os que deseja obter. O site faz o trabalho de sugerir para os usuários as possíveis trocas.

A troca de brinquedos é uma forma de ensinar as crianças a lidarem positivamente com o consumo. O desapego com os brinquedos acontece naturalmente e os pais veem a possibilidade de criar crianças mais conscientes ao mesmo tempo em que economizam dinheiro.

Onde trocar:

www.quintaldetrocas.com.br

www.brincoutrocou.com.br

www.trocajogo.com.br

 



Posts Relacionados


Os 5 DIY mais divertidos de #CurtaMarisol para brincar já!

Na Semana Mundial do Brincar, Marisol reúne uma seleção de passo a passos para se divertir muito com as crianças em casa.

Veja mais

Uma playlist para brincar na natureza

Sons da natureza: que tal invadir o quintal e brincar ao redor da árvore inspirado nessa playlist cheia de passarinhos, sombras boas e plantinhas? Vem!

Veja mais

Feliz Idade para pais e filhos em 10 fotos

Um aplicativo que é um sucesso convoca todo mundo a brincar e a aproveitar os momentos mais singelos da infância.

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança