#CURTAMARISOL

Seis formas de se divertir e deixar o mundo um lugar melhor para se viver

A gente acredita que as crianças podem construir um futuro melhor através de uma infância feliz e de pequenas atitudes. Por isso, para comemorar o Dia das Crianças o Camarisol vai mostrar seis brincadeiras e atividades que estimulam nos pequenos a consciência sustentável, de uma forma leve, lúdica e divertida. Aproveite para conhecer a exclusiva Fábrica da Imaginação Marisol: um espaço interativo para eles pensarem sobre o futuro e o meio ambiente brincando. Clique aqui para saber mais.

1) Faça você mesmo: reaproveitamento de papelão

Com aquela caixa de papelão que iria pro lixo, disposição e criatividade, dá para inventar mil brinquedos. Clique aqui para aprender a fazer uma guitarra de papelão. É muito fácil de fazer, garante diversão por horas e o meio ambiente ainda agradece.

2) Plantar uma árvore

Que tal introduzir nos pequenos o amor pela natureza? O envolvimento das crianças no plantio, na rega e nos demais cuidados com plantas é fundamental na conscientização ecológica. Eles vão amar colocar as mãos na terra, plantar mudas e ver que podem ajudar a gerar árvores majestosas! Clique aqui para ver nossas dicas.

3) Ioga para crianças

Nos dias de hoje, em que as crianças vivem um fluxo inesgotável de informações e de novas tecnologias, a prática da ioga propicia uma oportunidade de reconectá-las às suas essências. Com posturas que remetem à natureza e aos animais, a ioga vira sinônimo de brincadeira, numa vivência que a criança leva pra vida toda. Saiba mais aqui.

4) Faça você mesmo: tinta caseira

Imagina que bacana para uma criança poder criar a tinta que usa, com as próprias mãos! Os pequenos vão amar transformar ingredientes facilmente encontrados na despensa em cor. Clique aqui para ver o passo a passo. O resultado é uma tinta natural, que não causa danos à saúde e não polui o meio ambiente.

5) Troca de brinquedos

A troca de brinquedos é uma forma de estimular o consumo consciente entre as crianças e uma opção mais econômica, já que com o passar o tempo alguns brinquedos não são mais adequados à idade dos filhos. Saiba mais clicando aqui e conheça alguns sites que proporcionam essa prática.

6) Piquenique ao ar livre

Piquenique é uma das experiências mais democráticas para quem deseja ver os filhos brincando ao ar livre. Usar materiais não descartáveis e juntar todo o lixo junto com as crianças no final são duas formas de fazer desse momento um grande aprendizado. Clique aqui para ver a galeria com os 10 mandamentos para um piquenique perfeito (e sustentável!).



Posts Relacionados


E se a casa fosse todinha da criançada?

Donos do campinho: no inverno de Marisol, a criançada assume a casa e transforma o lar, doce lar, em pura diversão!

Veja mais

Para falar sobre paternidade

Clube do Bolinha: entrevistamos Pedro de Oliveira, ator e apresentador do S.E.R Pai, um canal no Youtube com as aventuras da paternidade.

Veja mais

É Dia de Feira: a Primavera chega às lojas com muita cor e sabor!

Tutti Frutti. Na Primavera de Marisol, as frutas são a atração principal. Vem conferir!

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança