#CURTAMARISOL

10 músicas para animar a Festa do Pijama

883610_465565380181710_1852957775_o

 

Não dá nem para imaginar uma Festa do Pijama sem música e dança, não é? Para transformar o encontro com os amigos, em casa, em um evento inesquecível, arredar os móveis da sala, aumentar o som e fazer passinhos com a turma é fundamental.

Mas qual a trilha perfeita para a baladinha dos pequenos? O site de Marisol conversou com a DJ Adriana Banana, especialista em festas para crianças e professora de música, e voltou com uma playlist surpreendente. No lugar dos clássicos hits infantis, Adri criou especialmente para a gente uma seleção musical para iniciar a garotada no que há de mais bacana na música pop, rock e MPB e, de quebra, colocar mães e pais na pista com as crianças.

– Para fazer um set list como esse, especialmente para uma Festa do Pijama, reunindo os amigos em casa, primeiro penso em músicas para unir as crianças, através da dança e das cantorias de MPB que elas possam conhecer ou não, mas que sejam divertidas e fáceis de aprender. E que o encontro estimule as crianças a ouvirem música de qualidade, aprendendo, curtindo, dançando e cantando de Mutantes a Beatles, de Jorge Ben Jor a Raul Seixas – diz Adriana.

Quer conferir? Então dá o play, aumenta o som e let’s dance! E confira ainda nosso post com 5 dicas para montar e decorar uma Festa do Pijama.

 

 

Gostou da trilha? Essas canções e muuuuitas outras podem ser conferidas nas aulas da DJ, que aproveita os encontros para desenvolver o gosto musical das crianças passeando pela história da música e seus principais personagens.

 

2556_1060235700714672_5412209639832306957_n

 

Nesse clima, ela lançou ainda a Baladinha, que acontece mensalmente na Casa de Teatro de Porto Alegre. O evento, aberto ao público mediante ingresso, coloca muito marmanjo para dançar em companhia da criançada. A próxima edição acontece este sábado, dia 30 de abril, das 16h às 20h.

– Minha intenção é sempre poder trazer ao conhecimento das crianças esse outro universo musical, além do que elas já conhecem sobre música. Falamos sobre os compositores, ouvimos as músicas, aprendemos a cantar e descobrimos juntos que várias músicas e artistas da MPB eles até já conheciam, de um filme, desenho animado, ou os pais ouvem em casa, no carro…e vão desenvolvendo assim o gosto pela música.

Fotos: arquivo pessoal



Posts Relacionados


Despertador da memória

O que você quer guardar da infância do seu filho? A fotógrafa Leticia Remião mostra o valor da fotografia nesse vídeo pro site de Marisol.

Veja mais

Nova série traz Beatles para os pequenos

Aventuras musicais: série do Netflix traz trilha sonora dos Beatles para alegrar ouvidos de crianças e marmanjos.

Veja mais

Ser forte é o novo bonito

Curta Marisol conversou com Kate Parker, a fotógrafa que transformou o cotidiano das filhas em um ensaio que é um tributo à infância feliz

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança