#CURTAMARISOL

Os 10 mandamentos do piquenique perfeito

S63A0265

Piquenique é uma das experiências mais democráticas para quem deseja ver os filhos brincando ao ar livre. Isso vale tanto para quem vive em apartamento ou em casa com quintal pequeno. Então, se a ideia é promover aquela junção de criança das boas, com direito a pega-pega, esconde-esconde, preguiça embaixo da árvore e lanches deliciosos, vale a pena investir umas horas planejando o evento.

Quem assina embaixo é Luciana Chwartzmann, idealizadora da Lezanfan, empresa de Porto Alegre especializada em oficinas, festas e eventos culturais infantis. Certa de que não é preciso motivos especiais para estender a toalha e relaxar com a criançada, Luciana reuniu em uma lista os 10 passos que não podem faltar para promover o piquenique perfeito. De posse de objetos que se pode encontrar facilmente em casa e com o envolvimento de todos os participantes, incluindo nesse grupo as próprias crianças, é possível criar um cenário ideal para enriquecer os momentos de convívio e as memórias que voltarão, mais além, é claro.

Veja na galeria abaixo os 10 mandamentos:

Fotos: Reinaldo Coser e Mauro Dorfman

Agradecimentos: Luciana Chwartzmann, da Lezanfan, e Piti Coser e Samira Calixto, da El Brigadier



Posts Relacionados


Minha sala é um acampamento

Um vídeo inspirador que vai fazer você enxergar as brincadeiras das crianças com outros olhos.

Veja mais

Brincar de bola inflável é pura diversão

Na água, no pátio ou na pracinha: veja 3 brincadeiras com bolas infláveis pra animar a garotada neste verão.

Veja mais

Brincadeiras radicais para se divertir nas férias

Patins ou skate? Bicicleta ou patinete? No Alto Verão da Marisol, dá para se divertir muito na cidade ou na praia nessas férias.

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança