#CURTAMARISOL

Manual do Escoteiro Mirim vai voltar às bancas

Manual Escoteiro Mirim _ Reprodução

O livro preferido dos sobrinhos do Pato Donald vai ser reeditado no Brasil ainda este ano. A novidade foi anunciada esta semana pela Abril Jovem no Facebook. O “Manual do Escoteiro Mirim”, que saiu das páginas dos quadrinhos para as livrarias e bancas de jornal nos anos 70, fez fama não só com Huguinho, Zezinho e Luisinho, que resolviam seus problemas consultando o manual. Uma geração inteira repetiu em casa as experiências das páginas do livro, que, já na primeira edição de 1971, trazia curiosidades como o alfabeto em código morse e como se orientar usando a posição do sol.

E não parou por aí. Em seguida, foram lançados livros inspirados em outros personagens, reunindo informações temáticas: o “Manual do Tio Patinhas” privilegiava informações financeiras, enquanto o “Manual da Vovó Donalda” tratava de culinária. Foram lançados também manuais específicos sobre os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo.

A editora não informou datas, mas confirmou que o lançamento vai ocorrer ainda este ano.

 



Posts Relacionados


Pinte com os grandes artistas

Com os grandes artistas: um livro inspirador para estimular toda a criatividade das crianças.

Veja mais

Livros para viajar pelo mundo

O mundo ao alcance da mão: o site de Marisol mostra uma lista de livros para viajar pelo planeta e conhecer outras culturas. Boa viagem!

Veja mais

Nova série traz Beatles para os pequenos

Aventuras musicais: série do Netflix traz trilha sonora dos Beatles para alegrar ouvidos de crianças e marmanjos.

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança