#CURTAMARISOL

Horta em casa

O cultivo caseiro de hortaliças pode ser feito em casa

 

Para ter uma horta em casa não é necessário um quintal. Algumas podem ser cultivadas em pequenos vasos que ocupam pouco espaço. Além de cultivar hortaliças livres de agrotóxicos, as crianças podem ajudar no plantio e nos cuidados, aprendendo lições sobre responsabilidade. Os temperinhos frescos e colhidos na hora do preparo da comida incentiva a alimentação saudável e o contato das crianças com a natureza.

Uma motivação a mais para o cultivo é que esta atividade pode ser desenvolvida em família, o que permite que os pais tenham mais tempo com seus filhos.

Hoje em dia já é possível comprar kits e bolsas de jardinagem com as ferramentas necessárias, como luvas, regador e vasos coloridos. As crianças vão se divertir com os vasinhos e aprender a mexer com as ferramentas.

O cultivo pode ser feito seguindo este passo a passo:

  • Encontre um local onde bata sol durante algumas horas do dia, mas não o dia todo para não queimar as folhas;
  • Procure vasos fundos e com furos, a água precisa escorrer e a raiz necessita de espaço;
  • Escolha bem a terra, ela precisa ser rica em nutrientes e adubos;
  • Decida quais sementes pretende plantar nos vasos e qual fertilizante vai usar;
  • Seja controlado na quantidade de água ao regar os vasos.

 

Foto: Shutter Stock



Posts Relacionados


Pedras que contam histórias

Você gosta de contar histórias para as crianças? Que tal transpor parte da trama para as pedras garimpadas nos passeios com os filhos? Veja aqui como.

Veja mais

DIY: Calendário do Advento para esperar o Natal

Contagem regressiva cheia de surpresas: 24 janelinhas, 24 mimos, veja como fazer um Calendário do Advento bem original para esperar o Natal.

Veja mais

Pescaria dentro de casa? Pode sim!

Peixe fora d´água: na pescaria divertida de Marisol, dá para brincar muito dentro de casa. Vem ver como confeccionar peixinhos de meia na oficina do T de Tati.

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança