#CURTAMARISOL

Faça você mesmo a árvore de Natal

_53a5623

Que tal não apenas decorar a árvore de Natal como também confeccioná-la? Nossa oficineira Tati Suarez, do T de Tati, e seus ajudantes Cora e Gabriel, são craques na função. É tão simples e fácil que dá para repetir em casa esse passo a passo. Vem ver!


#VOCÊ VAI  PRECISAR DE:

Folha de papel ofício 240 gr, 16 galhos de árvore, cordão, lápis, tesoura, botões coloridos, canetinhas, brinquedinhos, cola de silicone.

_53a5379


#COMO FAZER:

1) Com a ajuda de uma tampinha redonda, faça círculos no papel e recorte. Eles serão as bolinhas de Natal da sua árvore.

_53a5398

2) Convide a criançada a decorar as bolinhas. Vale desenhos, colagens, votos. O importante é deixar tudo muito colorido!

_53a5452

3) Simule a montagem da árvore: do galho menor, no alto, para o galho maior, na base.

_53a5454

4) Faça um nó com o cordão no canto direito da base subindo para os demais galhos, ligando-os, à direita e cuidando para manter uma distância de um palmo entre eles. Repita o mesmo do lado esquerdo. Recorte os excessos do cordão para fazer o acabamento e, com o cordão, crie uma alça na parte superior da árvore para pendurá-la depois.

_53a5476

5) Enfeite a árvore com as bolas de papel. Use cola de silicone ou cola quente, se tiver mais pressa, para fixar os brinquedinhos nos galhos.

_53a5502

Peça pronta!!!

_53a5539

Que tal aprender como fazer um porta-retrato de rena? A gente ensina como aqui. Vem ver!

Fotos: André Feltes



Posts Relacionados


Enfeites de Natal | Última parte: bolas e árvores cheias de cor

Feito em casa: veja uma série especial de enfeites de Natal para as crianças se divertirem e decorarem a casa na espera do Papai Noel.

Veja mais

Bichinhos: faça você mesmo

Construir o próprio brinquedo pode ser uma atividade divertida

Veja mais

Mistureba e Cacaqueira

O mundo na ponta dos dedos: como misturar ingredientes pode ser um estímulo às sensações.

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança