#CURTAMARISOL

Kit para garantir a diversão na estrada

viajantes

Vai pegar a estrada com as crianças nessas férias? Se a viagem for longa, com muitas horas de trajeto dentro do carro, é preciso ter carta na manga para entreter os pequenos no percurso. Ou melhor: várias cartas. Então, além da mala de roupas, encare a bagagem de carro também como uma missão especial. Na mochila ou na bolsa que fica perto de você dentro do carro, vão estar aqueles brinquedos, acessórios e equipamentos fundamentais para manter a criançada faceira e de bom humor no trajeto. Veja aqui o que não pode faltar:

1 – Caderno: ter espaço para desenhar é fundamental em viagens longas. E não precisa ser necessariamente um caderno, pode ser um bloco, folhas soltas, enfim. A ideia é permitir que as crianças tenham espaço para se distrair  desenhando ou escrevendo, no caso das maiorzinhas. Dá para propor desafios a bordo, como pintar a natureza inspirado na paisagem que aparece na janela. Outra ideia é levar revistas com atividades e desenhos para colorir.

2, 3 e 4 – Lanchinhos: frutinhas com casca, como uva, maçã, banana, pêssego, ameixa, são ótimas opções. Biscoitos, maçãs desidratadas, roscas de polvilho e sucos industrializados sem corantes, açúcar e conservantes, além de água, deixam todo mundo bem nutridos e hidratados.

5 – DVD player portátil ou tablet: as séries, os filmes e os desenhos preferidos ajudam a entreter a criançada. Músicas também são uma grande pedida caso a visão se concentre mesmo na paisagem. Lembre de carregar a bateria antes do embarque.

thumb_site_385x560

6 e 10 – Estojo: lápis, borracha, canetinha e até mesmo massinhas de modelar… Deixe tudo à mão para colorir as folhas em branco.

7 – Fone de ouvido: item fundamental quando as crianças são numerosas e algum irmão ou primo pega no sono no meio da viagem. O som ou o filme não precisa parar.

8 – Brinquedos: em viagens longas, levar o brinquedo preferido sempre ajuda a acalmar as crianças, que se sentem seguras ao lado de seus bichinhos ou bonecos favoritos. Outra estratégia que funciona é pensar em brinquedos com status de surpresa. No longo percurso, novidades vão garantir distração por um bom tempo. Outra ideia é apostar nas brincadeiras. Antigamente, os equipamentos eram poucos e as crianças dispunham apenas da imaginação dos viajantes  a bordo para se distrair. A tradição oral, nesse caso, segue firme e forte, e inventar e contar histórias pode fazer todo mundo rir e interagir. As Story Stones, ou pedrinhas que contam histórias, são uma ótima dica nesse astral.

9 – Travesseiro de pescoço: fundamental para a hora do sono, o acessório também garante conforto em qualquer momento da viagem.

11 – Lencinho umedecido: para manter a galerinha bem limpa, não esqueça de deixar os lencinhos bem à mão.

 

Fotos: Fil Giuratti

Agradecimentos: Minimim



Posts Relacionados


Uma trilha para se divertir com João e Maria

Passeio cultural: uma trilha em Curitiba inspirada no conto de João e Maria culmina numa Casa da Bruxa que é um tributo à leitura.

Veja mais

Seis programas imperdíveis em Buenos Aires

Na Terra da Mafalda: a jornalista Milena Fischer mostra o que a capital portenha tem de melhor pra roteiros com crianças.

Veja mais

Infância na bagagem

O que uma criança levaria na bagagem? Com 14 países carimbados no passaporte, Ellen, 3 anos, abre pra gente sua mala dos sonhos.

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança