#CURTAMARISOL

Ilustrações contam aventuras de pais e mães de primeira viagem

Uma foto. Um bilhete. Aquela palavra engraçada. O desafio de dar conta de mil afazeres sem desgrudar os olhos dos filhos pequenos. Como você guarda estes e outros fragmentos da convivência diária com seus filhos? O artista plástico, ilustrador e designer gráfico Pedro Menezes transformou seu talento com os traços em uma forma de eternizar os seis primeiros meses de vida do filho João. Em Caderno de Observação de um Filho, livro lançado ano passado pela Pólen Livros, ele reúne em desenhos e pequenos textos feitos a lápis cenas do desenvolvimento do bebê e de sua interação com a família, a casa, os gatos.

19872669269_8a642ec26e_k

O livro, no formato de um caderno de notas, expõe o coração do autor pulsando a cada página em uma narrativa ora emotiva, ora divertida, mas sempre envolvente e encantadora.

“A cólica do João me ajuda a perceber o tamanho da minha insignificância. Por mais que eu tente ajudar, sei que é uma dor dele. Só dele. Que certas coisas, pequenas ou grandes, estão fora do alcance da minha influência, da minha vontade. Com a cólica do João eu cresço, exatamente por me perceber menor, menos importante.”, diz Pedro no livro.

CadernoObservacaoFilho_Imagem1

Outra que fez arte – e humor – a partir dos desafios da maternidade é a ilustradora americana Lucy Scott. Nessa série cômica, Lucy reproduz cenas do cotidiano comum a quase todas as mães: como tentar pegar o celular enquanto amamenta ou empurrar o carrinho enquanto carrega sacolas.

Hometime-b6cfbaef2db95b635e5034ac097b2eb9

As imagens estão reunidas no livro Doodle Diary of a New Mom.

 

13118985_1542787372692232_437036755450814970_n

Fica a ideia então: que tal deixar registrado em um diário as aventuras de ser mãe e pai. Vale desenhar, pintar, escrever. O resultado, visto lá na frente, com certeza vai emocionar.



Posts Relacionados


10 coisas que não acontecem só na sua casa

A publicitária Nurit Masijah Gil escreve sobre a maternidade e o dia a dia com os filhos. A coletânea descontraída de crônicas está no livro “A Senhora Perfeitinha e Outros Textos”. Veja a lista das coisas que não acontecem só na sua casa.

Veja mais

Sem prazo de validade

Já pensou em apresentar seus hits preferidos para seu filho? Fernanda Takai compartilha as músicas que adora ouvir com a filha Nina.

Veja mais

Versão kids

Quer encontrar autores consagrados de adultos em versão kids? O escritor Dilan Camargo tem a dica.

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança