#CURTAMARISOL

Desperte os sentidos no Jardim das Sensações

2

No meio da cidade, dentro do Jardim Botânico de Curitiba, no Paraná, um passeio pela natureza pode despertar os sentidos das crianças, enriquecer memórias e ensinar o respeito ao meio ambiente. Num percurso de 200 metros de extensão, junto a um corrimão com plantas identificadas, inclusive em braile, Valentina, 4 anos, pôde experimentar uma vivência inusitada. Em vez de deixar a visão comandar o espetáculo, como ocorre geralmente em quase todos os roteiros turísticos que desbrava com a família, ali, no Jardim das Sensações, parte do diferencial do passeio era justamente estar de olhos vendados e deixar os sons dos pássaros, os aromas das plantas e suas texturas guiarem sua experiência.

– Criamos esse espaço pensando em despertar os sentidos de quem tem alguma deficiência visual, mas percebemos que é um passeio que enriquece qualquer pessoa, especialmente as crianças. Elas adoram estar em contato com a natureza. E saem daqui com o olfato, o tato e a audição mais aguçados. Além de aprenderem como é importante cuidar, admirar e preservar a natureza – conta Thais Baranhuk, responsável pelo Jardim.

Foi o que aconteceu com Valentina. O reconhecimento dos diferentes aromas ao longo do percurso despertou a memória da pizza e do chá preparados pela mãe, a descoberta da origem dos perfumes que ela só conhece nos frascos e até rendeu uma cantoria, ao parar na frente de uma muda de alecrim. Quer ver? Então clica aqui:

Jardim das Sensações

Onde: Jardim Botânico de Curitiba (Rua Engenheiro Ostoja Rogunski, 690, Curitiba, Paraná)

Quanto: Entrada gratuita

Informações e agendamentos de visitas guiadas: (41) 3264-7365

 



Posts Relacionados


Uma trilha para se divertir com João e Maria

Passeio cultural: uma trilha em Curitiba inspirada no conto de João e Maria culmina numa Casa da Bruxa que é um tributo à leitura.

Veja mais

Volta ao mundo com Mouk e sua bike

De carona com Mouk: os viajantes mais fofos do planeta mostram um mundo cheio de riquezas culturais para a criançada. Embarque nessa!

Veja mais

Doze dicas para curtir a Serra Gaúcha

Dossiê Serra Gaúcha: os hotéis, restaurantes e programas imperdíveis para quem vai encarar as férias em Gramado e Canela.

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança