#CURTAMARISOL

Comidinhas para levar para a praia e piscina

comidinhas

Está aberta a temporada de praia e piscina e comer bem à beira-mar requer um pouco de planejamento e alguns cuidados. Com as altas temperaturas, não são todos os alimentos que aguentam fora da geladeira, portanto vale ficar ligado na seleção dos lanches. Frutas com cascas, biscoitos integrais e água – muita água – devem compor o menu do verão. Veja aqui o que não pode faltar:

1) Para beber: água não pode faltar no kit de lanches das crianças. Vale colocar a água filtrada em garrafinhas pet e levar ao freezer de um dia para o outro. Retire do freezer na hora de ir para a praia. Ela vai descongelando aos poucos, garantindo hidratação bem fresquinha para as horas à beira-mar. Uma garrafa térmica faz esse serviço, portanto vale investir. Os sucos industrializados costumam entrar na cesta de bebidas, porém prefira as versões sem açúcar, corantes e conservantes. Se puder fazer um suco fresquinho e colocar na garrafa térmica, melhor ainda.

2) Para comer (opções salgadas): palitinhos de tomate cereja, queijo, manjericão, pepino, cenoura e outros vegetais costumam ser práticos e atrativos para as crianças. Vegetais cozidos, como vagem, cenoura, batata bolinha com casca e brócolis também compõem um menu saudável. Para completar, considere ainda mussarela de búfala, grissinis, biscoitos integrais, fatias ou cubos de pão integrais.

3) Para comer (opções doces): frutas in natura, como uvas sem sementes, melão, melancia (já picados e prontos para consumo) e banana são obrigatórias. Frutas secas e desidratadas ajudam a diversificar.

4) Para transportar: quem tem criança precisa levar em consideração a compra de dois itens fundamentais para lanches de verão: bolsa e garrafa térmica. Garante horas de diversão sem precisar a recorrer a restaurantes ou alimentos industrializados.

Foto: Fil Giuratti



Posts Relacionados


Turbine o bolo de cenoura

Inversão de doçuras: essa receita de bolo de cenoura traz brigadeiro no recheio. Demais!

Veja mais

Músicas para cozinhar com as crianças. Por Bela Gil

Criança + cozinha + música = diversão. A chef Bela Gil conta pra gente quais as canções que embalam suas aventuras com a filha Flor na cozinha.

Veja mais

5 jeitos de apresentar frutas para as crianças

Tem criança fazendo cara feia para provar frutas na sua casa? Na Feira de Frutas de Marisol, preparamos 5 jeitos diferentes de apresentar estas fontes de vitamina para os pequenos. Vem ver!

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança