#CURTAMARISOL

Comidinhas para levar para a praia e piscina

comidinhas

Está aberta a temporada de praia e piscina e comer bem à beira-mar requer um pouco de planejamento e alguns cuidados. Com as altas temperaturas, não são todos os alimentos que aguentam fora da geladeira, portanto vale ficar ligado na seleção dos lanches. Frutas com cascas, biscoitos integrais e água – muita água – devem compor o menu do verão. Veja aqui o que não pode faltar:

1) Para beber: água não pode faltar no kit de lanches das crianças. Vale colocar a água filtrada em garrafinhas pet e levar ao freezer de um dia para o outro. Retire do freezer na hora de ir para a praia. Ela vai descongelando aos poucos, garantindo hidratação bem fresquinha para as horas à beira-mar. Uma garrafa térmica faz esse serviço, portanto vale investir. Os sucos industrializados costumam entrar na cesta de bebidas, porém prefira as versões sem açúcar, corantes e conservantes. Se puder fazer um suco fresquinho e colocar na garrafa térmica, melhor ainda.

2) Para comer (opções salgadas): palitinhos de tomate cereja, queijo, manjericão, pepino, cenoura e outros vegetais costumam ser práticos e atrativos para as crianças. Vegetais cozidos, como vagem, cenoura, batata bolinha com casca e brócolis também compõem um menu saudável. Para completar, considere ainda mussarela de búfala, grissinis, biscoitos integrais, fatias ou cubos de pão integrais.

3) Para comer (opções doces): frutas in natura, como uvas sem sementes, melão, melancia (já picados e prontos para consumo) e banana são obrigatórias. Frutas secas e desidratadas ajudam a diversificar.

4) Para transportar: quem tem criança precisa levar em consideração a compra de dois itens fundamentais para lanches de verão: bolsa e garrafa térmica. Garante horas de diversão sem precisar a recorrer a restaurantes ou alimentos industrializados.

Foto: Fil Giuratti



Posts Relacionados


Deu a louca no picolé

Quando um chef e uma turminha de mestres cucas resolvem fazer picolé, a sobremesa fica mais divertida. Quer ver?

Veja mais

Receitas com frutas colhidas direto da árvore

Quer aproximar as crianças da natureza e de uma alimentação mais saudável? Então invada o pomar e teste essas receitas com frutas que garimpamos para você.

Veja mais

Banana split no inverno? Pode sim. Vem ver!

Banana split no inverno? Sim!!! Veja aqui uma releitura dessa clássica sobremesa de verão pra se deliciar nas noites de frio. Vem!

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança