#CURTAMARISOL

Cinco brincadeiras para fazer entre pai e filhos

O Dia dos Pais está chegando e o Camarisol vem reforçar a importância de o papai arrumar um tempinho na agenda para desfrutar de bons momentos com seus filhos. São cinco brincadeiras simples de fazer, que não necessitam brinquedos e que, com certeza, vão garantir bons momentos em família. Além de divertidas, as atividades possibilitam uma grande conexão entre pai e filhos. Aproveitem!

1. Cavalinho
Os bebês ou crianças menores adoram essa brincadeira que requer apenas um pouco de tempo e esforço físico. Basta acomodar a criança nas costas e “cavalgar” pela casa por alguns minutos, fingindo ser um cavalinho. Eles vão dar muita risada e adorar ver o mundo do alto!

2. Volta olímpica
Essa brincadeira pode ser feita dentro de casa ou do lado de fora, no jardim ou quintal. Monte um circuito com obstáculos para que você e a criança possam percorrer, um por vez. Dentro de casa, ele pode ser: passar por debaixo da mesa, pular de um pé só até a entrada da cozinha, carregar alguma coisa até um determinado ponto da casa… aproveite o que tiver no ambiente para soltar a imaginação.Se tiver mais de uma criança, marque o tempo para ver quem faz o percurso mais rápido.

3. Andar nos pés
Mais uma atividade simples, fácil de fazer e que requer apenas um pouco de habilidade. Dê a mão à criança e peça para ela subir nos seus pés, descalça ou de meias. Andem juntos pela casa, dessa forma. Além de divertido, você ajuda a trabalhar a coordenação motora da criança e a ensinar as orientações de direção direita e esquerda.

4. Pai por um dia
Que tal inverter os papéis? Peça ao seu filho ou filha para cuidar de você como se você fosse a criança. As crianças podem preparar o lanche, pentear o seu cabelo para ir à escola e outras atividades que fazem parte do cotidiano familiar. Você ainda poderá se surpreender ao ver como os pequenos lhe enxergam.

5. Acampamento
Uma barraca de camping, lanternas e está feita a brincadeira! Se você não tiver quintal ou jardim, a diversão pode ser indoor, na sala mesmo. O importante é vocês passarem horas (ou até, quem sabe, uma noite inteira!) juntos, lendo e contando histórias. Para quem não tem acesso a uma barraca de verdade, nós ensinamos a fazer uma usando apenas cabos de vassoura, lençol e grampeador. E, o que é melhor: as crianças podem ajudar a montar a própria cabana! Clique aqui para aprender e tenham um divertido acampamento!



Posts Relacionados


Imaginar, criar e se divertir no Alto Verão de Marisol

Partiu diversão! Os dias mais quentes do ano chegam com muita brincadeiras com a turma. Veja o nosso Mini Manifesto.

Veja mais

Filho de peixe peixinho é

Filho de peixe peixinho é. A atriz Raquel Grabauska e os filhos Tom e Benjamin são a prova deste velho ditado. Quer saber quem mais? Veja aqui!

Veja mais

10 coisas que não acontecem só na sua casa

A publicitária Nurit Masijah Gil escreve sobre a maternidade e o dia a dia com os filhos. A coletânea descontraída de crônicas está no livro “A Senhora Perfeitinha e Outros Textos”. Veja a lista das coisas que não acontecem só na sua casa.

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança