#CURTAMARISOL

Cinco brincadeiras para curtir o São João

Cai cai balão… São João combina com muita diversão! E que tal aproveitar essa época para reunir a turminha e produzir uma festa junina em casa? Além da decoração com bandeirinhas, balões, música animada e comidas deliciosas, as brincadeiras não podem faltar. Por isso, hoje o Camarisol vai mostrar cinco atividades típicas dessa festa e que são super fáceis de fazer. As crianças vão se divertir pra valer. Confira!

  1. Corrida do Saci

Uma alternativa à corrida do saco é a divertida corrida do Saci, conhecido personagem do folclore brasileiro. Na brincadeira, as crianças devem correr de um ponto a outro e retornar, apenas em uma perna só! Ganha quem voltar mais rápido sem ter colocado o outro pé no chão.

  1. Dança da Laranja

Essa é uma brincadeira fácil e muito divertida. Distribua as crianças em duplas e cada dupla recebe uma laranja. Ao começar a música, o par posiciona a laranja entre as testas e devem dançar com as mãos para trás, sem tocar na laranja e sem deixá-la cair. Vence a última dupla que conseguir manter a laranja entre as testas, sem derrubá-la ou tocá-la e sem parar de dançar.

  1. Caça balão

Mais uma brincadeira divertida e com regras simples. Você vai precisar de um balão de ar e funis de papel (pode usar chapeuzinhos de aniversário). Um adulto joga o balão e as crianças tentam segurar o balão no funil, sem tocá-lo. O jogo consiste em não deixar que o balão caia no chão e não tem vencedores – ele só termina quando os participantes cansam.

  1. Derruba lata
    Você pode usar latas vazias de refrigerante para montar esse jogo que agrada crianças de todas as idades. Coloque as latinhas no chão e marque, com giz, uma linha de arremesso a 1,5 metros de distância. Cada criança recebe uma bolinha e tem três tentativas de arremesso. Um adulto anota o número total de latas derrubadas e vence a criança que derrubou mais latinhas.
  1. Pescaria

Uma das brincadeiras mais tradicionais, a pescaria pode ser feita com materiais que você tem em casa e as crianças podem ajudar a construir o brinquedo. Corte pedaços de cartolina colorida em formato de peixe, numere-os, faça um furinho no lugar da boca e prenda um clipe no local. Para fazer a vara de pescar use um graveto e um pedaço grande de barbante: uma ponta do barbante deve ser amarrada no graveto e na outra ponta amarre um clipe aberto na lateral, que vai funcionar como um gancho de anzol. Os participantes devem “pescar” os peixes, enterrados em uma bacia ou caixa de papelão, em um determinado espaço de tempo. A criança que fizer mais pontos pescados vence a competição.



Posts Relacionados


DIY: T de Tati ensina a fazer uma cozinha de papelão

Criança em casa e caixas de papelão dando sopa? Então dê um play no nosso vídeo e aprenda a fazer uma cozinha bem divertida usando sucatas que todo mundo tem em casa. Vem!

Veja mais

Para falar sobre paternidade

Clube do Bolinha: entrevistamos Pedro de Oliveira, ator e apresentador do S.E.R Pai, um canal no Youtube com as aventuras da paternidade.

Veja mais

É Dia de Feira: a Primavera chega às lojas com muita cor e sabor!

Tutti Frutti. Na Primavera de Marisol, as frutas são a atração principal. Vem conferir!

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança