#CURTAMARISOL

Castelo de areia na praia

Brincar à beira mar é quase sinônimo de construir castelo de areia. É a brincadeira ideal para as crianças e a família fazerem juntos. Uma área mais afastada das ondas do mar e longe da passagem de muitas pessoas é o lugar perfeito para garantir a diversão. Que tal reunir a família, os equipamentos e seguir o nosso passo a passo para fazer um belo castelo de areia?

Vocês vão precisar de baldinhos, pá, rastelo, palito de sorvete ou de dente, a água do mar e bastante disposição.

Antes de começar, definam qual será o tamanho do castelo. Como qualquer construção, a base é superimportante. Use a pá e as mãos para cavar um buraco que vai servir como base e crie este espaço do tamanho que desejar. Após este passo, a montagem já pode começar. Lembre-se de fazer a construção onde a areia está seca, assim a base fica mais firme.

O segredo de manter o castelo intacto durante a construção é usar a mesma proporção de água do mar e de areia no balde.

Se o balde tiver desenhos internos, o início do castelo já terá formas diferentes. Se não tiver, basta criar os contornos e fazer uma decoração com os palitos.

Depois de construído, é só usar a imaginação para inserir passagens subterrâneas, montar torres mais altas, fazer um muro ao redor e construir pontes.

Para finalizar, vocês podem procurar conchas do mar para decorar algumas partes do castelo. Ele vai ficar lindo!



Posts Relacionados


Explore o quintal com as crianças

Partiu explorar a natureza? A exuberância das cores e texturas do outono convida para desbravar o quintal de casa, as praças e parques e brincar e aprender bastante.

Veja mais

Celebre a infância no Dia das Crianças

Um vídeo inspirador para resgatar a infância que existe em você e aproveitar muito o Dia das Crianças ao lado do seu filho.

Veja mais

Tem festa para todas as idades!

Junto e Misturado: festa com bazar, oficinas criativas e atrações musicais, eventos criados por mães para curtir os amigos com os filhos a tiracolo viram febre pelo país afora. Conheça algumas iniciativas e agende-se!

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança