#CURTAMARISOL

Ajudantes mirins

Tem como fazer as crianças participarem da arrumação dos brinquedos sem reclamar? Tem!

Depois de um dia de muita diversão, os brinquedos geralmente ficam todos espalhados pela casa. A ideia é organizá-los com a música ligada como se os pequenos ainda estivessem se divertindo.

Alguém fica responsável por tomar conta de aumentar e abaixar o volume da música. Quando o som começar, eles dançam e vão recolhendo a maior quantidade de brinquedos que puder. Quando a música parar, eles têm que ficar imóveis como estátuas. Quando recomeçar, eles vão levando os brinquedos para as caixas, estantes ou armários.

Eles vão contar quantos brinquedos conseguem guardar até a música acabar. Se a bagunça ainda continuar, basta partir para a próxima música e começar tudo de novo, até que tudo fique bem organizado.

Fonte: Revista Pais&Filhos



Posts Relacionados


Transforme o vestir em fantasia

Roupa que vira fantasia. Com um pouco de criatividade, é possível turbinar o conto de fadas das crianças com peças que são a própria brincadeira.

Veja mais

5 brincadeiras para fazer na estrada

Já chegamos? Falta muito? Em uma viagem longa a solução está em inventar brincadeiras bem criativas para divertir e entreter as crianças (e os adultos também!). Veja nossa seleção!

Veja mais

Os 5 DIY mais divertidos de #CurtaMarisol para brincar já!

Na Semana Mundial do Brincar, Marisol reúne uma seleção de passo a passos para se divertir muito com as crianças em casa.

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança