#CURTAMARISOL

Ajudantes mirins

Tem como fazer as crianças participarem da arrumação dos brinquedos sem reclamar? Tem!

Depois de um dia de muita diversão, os brinquedos geralmente ficam todos espalhados pela casa. A ideia é organizá-los com a música ligada como se os pequenos ainda estivessem se divertindo.

Alguém fica responsável por tomar conta de aumentar e abaixar o volume da música. Quando o som começar, eles dançam e vão recolhendo a maior quantidade de brinquedos que puder. Quando a música parar, eles têm que ficar imóveis como estátuas. Quando recomeçar, eles vão levando os brinquedos para as caixas, estantes ou armários.

Eles vão contar quantos brinquedos conseguem guardar até a música acabar. Se a bagunça ainda continuar, basta partir para a próxima música e começar tudo de novo, até que tudo fique bem organizado.

Fonte: Revista Pais&Filhos



Posts Relacionados


Tem festa para todas as idades!

Junto e Misturado: festa com bazar, oficinas criativas e atrações musicais, eventos criados por mães para curtir os amigos com os filhos a tiracolo viram febre pelo país afora. Conheça algumas iniciativas e agende-se!

Veja mais

Embarque numa Festa de Pijama inesquecível

Uma noite inteira com os amigos, com direito a acampamento na sala, quem não quer? Conheça aqui dicas para fazer uma Festa do Pijama inesquecível em casa.

Veja mais

Um presente que é a própria brincadeira

Pra presentear e brincar junto: neste Dia dos Pais, T de Tati ensina a fazer um jogo da memória cheio de lembranças queridas.

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança