#CURTAMARISOL

5 cantinhos de leitura para você se inspirar

5

Cantinhos de leitura organizados, coloridos e atraentes são sempre um estímulo a mais para a criançada manter a leitura em dia. A arquiteta Raquel Junqueira (foto acima) sabe muito bem disso e caprichou na marcenaria para compor um espaço charmoso para a filha Sofia. A convite do site de Marisol, as jornalistas Isabela Caban e Simone Raitzik, do NaToca – Revista de Design Infantil, garimparam 5 ideias incríveis para você se inspirar na hora de pensar no cantinho de leitura do seu filho.

1 – Reciclar é preciso

Nesse cantinho, os velhos e bons caixotes de feira ganharam um banho de tinta laranja e viraram nichos para livros e objetos, como as letras que formam a palavra “LOVE”, forradas com tecido estampado. O ambiente ainda tem um toque vintage, graças a uma escrivaninha à moda antiga e uma cadeira vermelha, garimpadas pelo ateliê Lá na Ladeira.

1

Foto: André Nazareth

2 – Ora bolas

Um canto dos mais charmosos foi criado entre um dente e a parede do quarto, pelas designers de interiores Allison Cerqueira e Renata Fragelli. Tem futon dobrado no chão, prateleiras-revisteiro para os livros, um lustre só para esse espaço e almofadas divertidas. E a parede de bolinhas? Dá para copiar a ideia em casa, fazendo as bolas em adesivo vinílico e colando, uma a uma. Primeiro, monte a composição no chão, para ver a distância entre elas, e reproduza então na parede.

2

Foto: André Nazareth

3 – Estilo romântico

A jovem Margot Tostes escolheu os tons de amarelo e lilás para seu quarto com jeito de mocinha, banhado de luz natural.

3a Quem fez tudo, literalmente, foi sua mãe, Alexia, que comanda o ateliê Lutèce. Cortinas de gaze de linho foram presas em volta da cama, que ganhou muitas almofadas coloridas para ficar com uma carinha de sofá aconchegante.

3

Fotos: André Nazareth

4 – Sobre cores e estampas

Revisteiros de parede simples, em MDF, ganharam a maior graça nas mãos da designer de interiores Taís Lancates. Ela usou adesivos verdes e com bolinhas para cobrir quatro desses, que ficaram em destaque no contraste com a estampa vermelha do papel de parede. Para completar, almofadas e banquinho de crochê garantem o clima aconchegante que reina no ambiente.

4

Foto: Andrea Marques

5 – Tudo à mostra

O revisteiro como cabeceira da cama é uma ótima pedida para deixar os livros todos organizados. A arquiteta Raquel Junqueira mandou fazer sob medida essa marcenaria para a filhota Sofia, e mandou pintar de rosa (nada de rosinha, é rosão!). Ela lembra que deixar os livros com as capas aparentes é um ótimo recurso para atrair as crianças para a leitura.

5a

Foto: André Nazareth

 

 

 



Posts Relacionados


Junto e misturado

Uma casa colorida onde as brincadeiras de criança têm status de decoração.

Veja mais

Festa de Papelão

Uma festa de aniversário feita toda de papelão pra você se inspirar!

Veja mais

6 ideias para expor os desenhos das crianças

Exibida e colorida: veja seis ideias para expor os desenhos das crianças nas paredes e na decoração da casa.

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança