#CURTAMARISOL

5 cantinhos de leitura para você se inspirar

5

Cantinhos de leitura organizados, coloridos e atraentes são sempre um estímulo a mais para a criançada manter a leitura em dia. A arquiteta Raquel Junqueira (foto acima) sabe muito bem disso e caprichou na marcenaria para compor um espaço charmoso para a filha Sofia. A convite do site de Marisol, as jornalistas Isabela Caban e Simone Raitzik, do NaToca – Revista de Design Infantil, garimparam 5 ideias incríveis para você se inspirar na hora de pensar no cantinho de leitura do seu filho.

1 – Reciclar é preciso

Nesse cantinho, os velhos e bons caixotes de feira ganharam um banho de tinta laranja e viraram nichos para livros e objetos, como as letras que formam a palavra “LOVE”, forradas com tecido estampado. O ambiente ainda tem um toque vintage, graças a uma escrivaninha à moda antiga e uma cadeira vermelha, garimpadas pelo ateliê Lá na Ladeira.

1

Foto: André Nazareth

2 – Ora bolas

Um canto dos mais charmosos foi criado entre um dente e a parede do quarto, pelas designers de interiores Allison Cerqueira e Renata Fragelli. Tem futon dobrado no chão, prateleiras-revisteiro para os livros, um lustre só para esse espaço e almofadas divertidas. E a parede de bolinhas? Dá para copiar a ideia em casa, fazendo as bolas em adesivo vinílico e colando, uma a uma. Primeiro, monte a composição no chão, para ver a distância entre elas, e reproduza então na parede.

2

Foto: André Nazareth

3 – Estilo romântico

A jovem Margot Tostes escolheu os tons de amarelo e lilás para seu quarto com jeito de mocinha, banhado de luz natural.

3a Quem fez tudo, literalmente, foi sua mãe, Alexia, que comanda o ateliê Lutèce. Cortinas de gaze de linho foram presas em volta da cama, que ganhou muitas almofadas coloridas para ficar com uma carinha de sofá aconchegante.

3

Fotos: André Nazareth

4 – Sobre cores e estampas

Revisteiros de parede simples, em MDF, ganharam a maior graça nas mãos da designer de interiores Taís Lancates. Ela usou adesivos verdes e com bolinhas para cobrir quatro desses, que ficaram em destaque no contraste com a estampa vermelha do papel de parede. Para completar, almofadas e banquinho de crochê garantem o clima aconchegante que reina no ambiente.

4

Foto: Andrea Marques

5 – Tudo à mostra

O revisteiro como cabeceira da cama é uma ótima pedida para deixar os livros todos organizados. A arquiteta Raquel Junqueira mandou fazer sob medida essa marcenaria para a filhota Sofia, e mandou pintar de rosa (nada de rosinha, é rosão!). Ela lembra que deixar os livros com as capas aparentes é um ótimo recurso para atrair as crianças para a leitura.

5a

Foto: André Nazareth

 

 

 



Posts Relacionados


Dê um up no sorvete neste verão

Sorvete com cara de festa: a sobremesa preferida do verão ganha confeitos deliciosos e uma decoração para celebrar os dias de calor.

Veja mais

Uma festa em casa pra você se inspirar

Faça chuva ou faça sol, não importa. O clima não é desculpa pra deixar de celebrar o aniversário das crianças. Aqui, uma festa em casa que é uma inspiração.

Veja mais

Quartos que contam histórias

Os quartos de Maria e Antonia, em São Paulo, são uma extensão da infância delas. Coloridos, ricos em detalhes e cheios de personalidade.

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança