#CURTAMARISOL

3 receitas de sorvetes saudáveis para a criançada

DSC_3866

Temperaturas em alta pedem muito refresco para a criançada, não é? Que tal incluir sorvete no lanche sem peso na consciência? Pois bem, subtraindo leite, açúcar e gordura da receita e abusando das frutas, é possível chegar a uma equação saudável, colorida e muito saborosa para a garotada aproveitar sem culpa a sobremesa preferida da estação.

sorvetes saudaves ok

Quer saber como? Então acompanhe aqui essa receita que a produtora Dionne Madruga, da Murof Eventos, criou especialmente para o site de Marisol, com a ajuda de uma aprendiz de mestre cuca muito compenetrada, a Beatriz, de 5 anos. É ou não é uma forma incrível de oferecer frutas para os pequenos e, de quebra, promover um lanche entre amigos bem original – e até uma festinha temática? Então vem conferir!

DSC_3827

SORVETES SAUDÁVEIS 3 EM 1!

Banana congelada + fruta de sua preferência congelada + alguns ingredientes fáceis de achar, como extrato de baunilha ou mel e leite de coco, garantem uma sobremesa cheia de sabores e nutrição:

DSC_3800

BANANA + MORANGO

– Coloque a banana congelada no liquidificador ou no processador, acrescente o morango congelado, 1 colher de sopa de essência de baunilha e 2 colheres de sopa de leite de coco. Bata até ficar bem cremoso. Coloque a mistura em um pote e leve ao freezer até ficar numa consistência de sorvete (mais ou menos 3 horas).

sorvetes 1

BANANA + MANGA

– É o mesmo processo que a primeira receita, substituindo o morango pela manga. Também bata até ficar cremoso e leve para o freezer num pote.

sorvetes 2

BANANA + ABACAXI

– A mesma operação, mas dessa vez com o abacaxi como sabor do sorvete. Depois de ficar bem cremoso, deixe no freezer até ficar com a consistência de um sorvete.

sorvetes 3

TÁ FEITA A FESTA!

DSC_3898

Com algumas guloseimas, frutas secas, castanhas, flocos de arroz e flocos de milho é possível promover ainda um momento “bufê de sorvete”. Bia amou!!!!

sorvetes final

Fotos: Tatiana Cruz

Locação: Casa de Amapola

Objetos: Festejar e Receber

Flores: Patrícia Roos

Agradecimentos: Murof Eventos



Posts Relacionados


Programa de férias: cozinhar com as crianças!

Quer desfrutar de bons momentos com as crianças nessas férias? Então espia aqui um programa muito legal: garimpar livros de receitas e se aventurar na cozinha com a criançada. Vem!

Veja mais

Leve a pizza para o palito

Leve e saborosa, essa releitura da clássica pizza é perfeita para um lanche à beira da piscina

Veja mais

Pão do coelhinho para celebrar a Páscoa

Tem coelho na cozinha! O aprendiz de mestre cuca Tomás e a mãe, a chef Tati Rodrigues, ensinam uma deliciosa receita de pão de cenoura para deixar a cozinha no clima da Páscoa. Vem conferir!

Veja mais


x

Dados da Mãe

Dados da Criança